Uma criança de quatro anos, vítima do incêndio em uma casa no bairro Monte Sião, em Montes Claros, na madrugada do último sábado (10) para domingo (11), não resistiu e faleceu na tarde de domingo, conforme informações da Santa Casa divulgadas nessa segunda-feira (12).
Na residência, estavam a tia da criança, de 27 anos, e os três sobrinhos: um adolescente de 12 anos e dois irmãos de 4 e 10 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima sofreu queimaduras de terceiro grau em 96% do corpo, enquanto o irmão dela teve 99% do corpo queimado com o mesmo grau de gravidade. O menino permanece internado em estado grave no CTI Pediátrico, conforme a assessoria da Santa Casa.
O fogo começou no quarto onde estavam os dois irmãos, de 4 e 10 anos, e rapidamente se espalhou, destruindo completamente o imóvel. As crianças menores ficaram presas no cômodo devido às chamas e foram resgatadas por vizinhos, que precisaram quebrar a janela para retirá-los.
Quando o Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram ao local, todas as vítimas já haviam sido retiradas da casa; a tia e o sobrinho de 12 anos conseguiram escapar das chamas. De acordo com os Bombeiros, as crianças menores sofreram queimaduras graves e foram atendidas pela equipe do Samu, que as transportou para hospitais em Montes Claros.
Os pais das crianças não estavam na casa no momento do incidente e chegaram após o início dos trabalhos de combate ao fogo e resgate, que durou mais de uma hora. Cerca de 5.500 litros de água foram utilizados para controlar as chamas.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar evidências e investigar a causa do incêndio.
Com as informações do WebTerra
Fotos: Corpo de Bombeiros / Divulgação