Entre os dias 2 e 11 de agosto, a Ilha Antônio Dutra, em São Lourenço, recebeu mais uma edição da Festa de Agosto, um evento que é Patrimônio Imaterial do município e atrai um grande público de toda a região e de outros estados do país. Anualmente, a Festa reúne uma ampla variedade de atrações, incluindo shows, parque de diversões, praça de alimentação e barracas de mercadorias diversas.
Este ano, a abertura da Festa de Agosto ficou por conta do grupo de pagode Menos é Mais, que se apresentou no dia 2 de agosto, animando o público com grandes sucessos como “Lapada Dela”, “Metadinha de Saudade” e “Adorei”.
No dia 3 de agosto, Os Barões da Pisadinha dominaram o palco com seus hits de piseiro, como “Tá Rocheda”, “Esquema Preferido”, “Me Liga, Me Chama” e “Ainda tem Amor”, contagiando a Ilha Antônio Dutra com sua energia.
O segundo final de semana da festa teve início no dia 9 de agosto com a performance de Marcelo Falcão, ex-vocalista do grupo O Rappa. O músico tem em seu repertório composições como “Minha Arte”, “Refletir” e “Céu Aberto”, além dos sucessos icônicos do Rappa.
O grande encerramento dos shows no palco principal aconteceu no dia 10 de agosto, com as apresentações do Grupo Pixote e Pedro Sampaio, ambos com entrada gratuita. O Grupo Pixote, conhecido por sucessos como “Saudade Arregaça”, “Nem de Graça” e “Insegurança”, abriu a noite, embalando o público com sua energia. Pedro Sampaio, DJ e cantor carioca, fechou a festa com chave de ouro, agitando a plateia com hits como “POCPOC”, “Cavalinho” e “Joga pra Lua”.
Além das atrações principais, o Palco 2 da Festa de Agosto também recebeu uma série de artistas que animaram as tardes e inícios das noites de São Lourenço. Entre eles, Lê Ribeiro, MC Nicolas, Mamão Papaia, German Thor, Entres, Tarde Infantil “Robô Megatron”, Mc Lando, Akavinys, Realtorvick e Nisley, garantindo uma programação diversificada e vibrante para todos os gostos.
Por Leonardo Souza
Imagens: Adriano Magno Produção