Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), pelos crimes de receptação e corrupção de menores. A suspeita, autuada em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (06), é investigada por envolvimento em saques de caminhões na BR-381.
Durante a ação policial, uma adolescente, de 17 anos, também foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de receptação, sendo a menor de idade entregue aos pais, sob termo de responsabilidade.
Na casa das investigadas foi localizada vasta quantidade de produtos de limpeza e alimentícios, além de um freezer vertical, uma máquina de lavar e uma televisão, todos com indícios do crime em apuração.
Em outro imóvel alvo das buscas, foram localizados produtos de limpeza e alimentícios fruto de saques a veículos em rodovia. Os proprietários da residência fugiram no momento da chegada dos policiais.
Ação policial
A ação foi desencadeada após denúncia de que haveria produtos de limpeza originários de crimes patrimoniais no imóvel da investigada de 25 anos e da adolescente, ambas residentes no bairro Bom Destino.
Com a prisão, os policiais encontraram no celular da suspeita de 25 anos grupos em aplicativo de troca de mensagens, nos quais pessoas anunciam e organizam saques a carretas e caminhões na BR381 e disponibilizam os produtos saqueados para a venda.
As investigações continuam.