Três pessoas, incluindo uma mãe e seu filho, foram atropeladas por uma caminhonete em uma praça de Coronel Murta nesse domingo (04). De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo não possuía habilitação e apresentava claros sinais de embriaguez.
Os militares se deslocaram até o local, no Centro do município, após receberem informações sobre um acidente com vítimas. Ao chegarem, a guarnição se deparou com uma criança de 10 anos deitada com uma lesão na perna, a mãe com escoriações nos braços e pernas, e um homem com dores na perna e tornozelo.
As três vítimas foram atendidas por um bombeiro civil presente no local. A caminhonete estava atravessada na avenida com danos na parte frontal. Ainda conforme a PM, o condutor estava sentado próximo ao veículo e admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas pouco antes do acidente, além de ter pegado a caminhonete da empresa onde trabalha sem autorização.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,75. Uma testemunha informou aos policiais que o motorista fez uma conversão em alta velocidade, perdeu o controle e subiu na praça onde as vítimas estavam sentadas. Ele também colidiu com luminárias, pilastras e vasos da praça.
A PM relatou que o homem foi preso por dirigir sob influência de álcool e por dano ao patrimônio público, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Araçuaí. O veículo foi apreendido. Durante a ocorrência, alguns populares, indignados com a situação, tentaram agredir o motorista. A perícia da Polícia Civil foi chamada e compareceu ao local do acidente.
Com as informações da PM e G1
Foto: Redes Sociais