Carlos Henrique Lamim, que percorreu diversas cidades e profissões em busca de sucesso, encontrou sua verdadeira vocação na roça, em Virgínia, no Sul de Minas. Nascido em uma família humilde, Lamim passou por várias experiências profissionais, desde motoboy até indústria farmacêutica, antes de abrir uma empresa de locação de equipamentos. Apesar do sucesso empresarial, sentia um vazio e decidiu, ao lado da esposa Paula Lamim, retornar às suas raízes e abrir uma queijaria na propriedade familiar.
O Rancho Maranata, fundado por Lamim, produz queijo da Mantiqueira de Minas, um queijo de massa cozida, além de queijo tipo suíço e doce de leite artesanal. Em pouco tempo, a queijaria ganhou reconhecimento, incluindo a entrega de um queijo ao presidente francês Emmanuel Macron. Com a ajuda da Emater-MG, que presta assistência técnica, Lamim conseguiu transformar o sonho de seu pai em realidade e agora vive uma vida de qualidade, cercado pela família e pela tradição que sempre buscou.
Lamim compartilha que, ao contrário de sua infância, seu filho Henriquinho cresceu na queijaria e aprecia a simplicidade e o valor da vida no campo. Ele reflete sobre a importância de viver o presente e a satisfação de estar junto da família, afirmando que o verdadeiro sucesso é a vida familiar e a realização pessoal.
Fonte e fotos: Rede Sociais