Beneficiados pelo Programa “Casa Minha”, o maior de regularização fundiária de Contagem, que investe cerca de R$12 milhões para beneficiar quase 13 mil famílias de 27 comunidades.
A prefeita Marília Campos participou da solenidade de entrega das escrituras, realizada na noite de terça-feira (25/6), no estacionamento do residencial Santa Edwirges, quando os proprietários de 30, dos 32 apartamentos de dois quartos, receberam seus títulos definitivos (dois imóveis ainda apresentam pendências).
“Estamos fazendo um grande investimento social e econômico, que vai resultar em mais segurança e bem-estar para muitas famílias, com um endereço definitivo e a valorização dos imóveis”, disse.
Outra proprietária que celebrou muito o título recebido, das mãos dos técnicos da Prefeitura, foi a auxiliar de cozinha, Maria Aparecida Gomes de Sousa, 58, que mora com a filha, Natalice Souza Oliveira, 29. “Nossa Senhora! É um sonho realizado, porque eu paguei aluguel minha vida inteira”, disse. “Esta conquista para mim significa segurança, que é o que todo mundo busca.
Processo
O Programa “Casa Minha” realiza estudos urbanísticos, ambientais, sociais e jurídicos das Áreas de Interesse Social, regularizando lotes e propondo melhorias urbanísticas e ambientais. Ao final, os títulos são entregues gratuitamente aos moradores. Além do residencial Santa Edwirges, 48 famílias do Conjunto Candida Ferreira foram beneficiadas em 2022.
Fonte e Foto: Prefeitura de Contagem