Este ano, um salto importante foi dado para a área de inovação do Estado de Minas Gerais, e o município de Catas Altas se destacou nesse cenário promissor, com o lançamento do programa Tríplice Hélice – Arranjos Produtivos Locais (APL), no qual o município esteve presente, demonstrando seu potencial inovador e sua participação ativa no desenvolvimento tecnológico e de pesquisa na região. Além disso, mais seis municípios participam do Cidades do Futuro, fortalecendo a posição de destaque de Catas Altas no cenário da inovação em Minas Gerais.
O Tríplice Hélice – APL é uma iniciativa estratégica, em parceria com a Fapemig, que disponibiliza até R$ 10 milhões para financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação propostos por Instituições de Ciência e Tecnologia mineiras (ICTs MG) em colaboração com empresas vinculadas a APLs mineiros. Em Catas Altas, essa parceria entre ICTs locais e empresas visa solucionar desafios propostos pelas empresas e governanças dos APLs, promovendo o crescimento econômico e tecnológico da região.
Com essa iniciativa, Catas Altas reforça seu compromisso com a transformação digital e o desenvolvimento tecnológico, alinhando-se às diretrizes que visam impulsionar o crescimento do setor produtivo via tecnologia em Minas Gerais. A adesão ao Cidades do Futuro posiciona Catas Altas como um município visionário e engajado na promoção da inovação e no fortalecimento da economia local por meio da tecnologia.
Fonte e foto: Governo de Minas