No início da semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante uma mulher, de 22 anos, pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica. A suspeita foi surpreendida em casa, no município de Moeda, distante cerca de 60 quilômetros da capital, quando recebia uma encomenda adquirida por meio de pagamento fraudulento.
De acordo com as investigações conduzidas pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro, em Belo Horizonte, responsável pela prisão, a investigada teria aplicado golpes em pelo menos três gráficas na área central e região Norte da capital.
Segundo apurado, a mulher realizava pedidos de diversas mercadorias via aplicativo de mensagens e encaminhava falsos comprovantes de pagamento às empresas, gerando um prejuízo estimado de R$ 20 mil às vítimas. Em seguida, os produtos eram retirados por motoristas de aplicativos, que não tinham conhecimento do golpe.
Além da prisão, foram apreendidos na residência da suspeita vários materiais adquiridos nas gráficas – 48 camisas, 150 copos e impressões de DTF -, que seriam personalizados e utilizados para revenda. Os produtos foram restituídos às vítimas. Também houve a apreensão de um celular, uma maquininha de cartão e uma agenda com anotações das compras.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais