Na quinta-feira (27/6), às 11h, a Prefeitura de Contagem entregou mais uma etapa das ações de humanização da rede de urgência e emergência do município. A nova cozinha industrial, a Central de Telemedicina, o almoxarifado e um novo refeitório passam a funcionar para atender os funcionários e pacientes do Hospital Municipal de Contagem (HMC) e do Centro Materno Infantil (CMI).
Os equipamentos fazem parte do Centro de Apoio Hospitalar (CAH), que foi estruturado ao lado do Complexo Hospitalar (CHC).
Com isso, até 32 novos leitos poderão ser abertos no Hospital Municipal, já que será realocado todo o serviço de cozinha e refeitório para a unidade de apoio. A medida vai liberar as enfermarias e o CTI, uma área nobre do hospital, com localização privilegiada próximo ao bloco cirúrgico. O projeto para essas mudanças já foi iniciado.
O Centro de Apoio Hospitalar abriga o novo serviço de nutrição e dietética do Complexo Hospitalar. Equipado com uma cozinha industrial, com capacidade para produzir cerca de 2.000 refeições por dia, o espaço atende às normas e legislações da vigilância sanitária vigentes e vai garantir mais qualidade e agilidade na produção e distribuição da alimentação para usuários e trabalhadores do hospital e maternidade.
Fonte e Fotos: Prefeitura de Contagem