Durante a “Operação Sentinela das Estradas”, a Polícia Militar de Minas Gerais deu ordem de parada ao condutor de um Fiat Uno, de 32 anos, que desobedeceu a ordem e, em manobra arriscada, tentou atropelar os militares. Para garantir a segurança dos policiais, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo. Após os disparos, o indivíduo fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição pela MG 050 em direção à cidade de Capitólio.
Durante a fuga, o autor jogou uma sacola grande pela janela do veículo, um fato que foi observado pelos policiais que estavam no encalço do carro. Ao entrar no trevo de acesso à cidade, o motorista desrespeitou diversos sinais de parada obrigatória e continuou a alta velocidade pelas ruas centrais de Capitólio.
A viatura do policiamento rodoviário manteve contato visual com o veículo, solicitando apoio do POG. Na saída de Capitólio, sentido Piumhi, o veículo foi finalmente alcançado e abordado pelos militares. Durante a busca pessoal e veicular, foram encontradas no interior do carro uma porção de maconha e dois facões. Além disso, nas proximidades, onde o autor havia descartado a sacola, foram localizadas quatro barras de substância análoga à crack, pesando cerca de 1,2 kg cada uma.
O autor foi preso em flagrante, e o veículo, as drogas e os facões foram apreendidos. A ação resultou na prisão do indivíduo e na retirada de substâncias ilícitas das ruas.
Fonte e foto: PMMG