A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (21/2), um homem de 31 anos acusado de extorsão mediante restrição de liberdade e estupro. Os crimes foram cometidos em janeiro deste ano em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ordem judicial de prisão temporária foi executada no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.
De acordo com a investigação, a vítima, uma mulher de 43 anos, foi abordada no estacionamento de um shopping no bairro Cidade Industrial. Sob forte ameaça e encapuzada, ela foi forçada a entrar no próprio veículo e permaneceu sob controle do suspeito por mais de 14 horas. Durante esse tempo, foi coagida a fazer transferências bancárias e sofreu abusos sexuais. Ela foi abandonada no bairro Jardim Industrial na manhã seguinte, e o suspeito fugiu para o bairro Independência, em Belo Horizonte.
A vítima procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, dando início às investigações. A equipe policial identificou o suspeito, que já possui registros por homicídio e estupro. O delegado Reinaldo Felício Lima destacou a periculosidade do suspeito e a importância de sua prisão para a segurança da comunidade.
O delegado Marcus Vinícius Gontijo Monteiro ressaltou a rápida resposta da Polícia Civil em identificar e capturar o suspeito, evitando que fizesse novas vítimas. O investigado permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer outros possíveis crimes cometidos.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG