O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) trabalhará junto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), durante o “Carnaval da Liberdade”, para garantir segurança a todas as mulheres.
Nos dias de festa, haverá três vans itinerantes de acolhimento às foliãs, além de tendas estruturadas e equipadas com profissionais qualificados para pronto atendimento. Este atendimento será humanizado, garantindo acolhimento psicossocial e, quando necessário, encaminhamento para a rede de apoio, incluindo serviços de segurança e saúde.
As vans serão posicionadas em locais estratégicos, próximos à Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar (PMMG), garantindo a segurança tanto das profissionais, quanto das mulheres atendidas.
A Casa Lílian, órgão do MPMG que atua no acolhimento de vítimas de violência sexual, participará da capacitação de profissionais envolvidos na ação.
Entre os parceiros da iniciativa, estão, ainda, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Fonte e foto: MPMG