A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na segunda-feira (24/2), o inquérito que apurou uma tentativa de feminicídio contra uma jovem, de 19 anos, ocorrida em Alfenas, Sul do estado, no início deste ano. A investigada, de 25, foi indiciada pelo crime em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher em razão de ser irmã da vítima.
Conforme relatos da jovem à equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), os fatos ocorreram no dia 16 de janeiro, após um desentendimento com a irmã, que atingiu a vítima com golpes de facão no braço, causando-lhe lesões graves, como fraturas. As agressões teriam cessado após a intervenção da mãe.
Na ocasião em que esteve na Deam, a jovem também solicitou medidas protetivas de urgência, e o caso segue para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Fonte: Policia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG