Nesta segunda-feira (1/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, realizou a apreensão de um revólver, uma pistola e 75 munições durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. A operação ocorreu como parte de uma investigação de violência doméstica, onde as armas estariam sendo utilizadas para ameaçar a vítima.
Segundo relatos da mulher agredida, o suspeito teria proferido ameaças durante uma discussão, além de ter danificado objetos da residência e tentado agredi-la fisicamente, sendo impedido pelo filho da vítima. Em resposta à gravidade do caso, a Justiça também deferiu medida protetiva em favor da vítima, que já foi notificada da decisão judicial.
A PCMG reforça a importância da denúncia nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Denúncias podem ser feitas diretamente nas delegacias, pelos números 180 ou 181, e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Para mais informações, acesse o manual disponibilizado pela Polícia Civil sobre o tema.
Fonte e fotos: Polícia Civil de Minas Gerais.