A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 35 anos, e apreendeu uma adolescente, de 17, por tráfico de drogas, na tarde dessa quinta-feira (20/2), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a abordagem, foram apreendidos uma barra de crack, dois celulares, dinheiro em moeda nacional e estrangeira, além de uma motocicleta utilizada no crime.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Vespasiano, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante levantamentos para apurar uma morte ocorrida no bairro Comando Bandeiras.
Os policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita e passaram a monitorá-lo. O automóvel seguiu pela MG-10, sentido Santa Luzia, após o embarque de uma mulher com uma bolsa de viagem. Nesse momento, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios em Santa Luzia foi acionada para prestar apoio à ação.
Na cidade, o veículo parou em um supermercado, onde a mulher desembarcou e aguardou a chegada de um motociclista. No momento em que ela entregava a bolsa a ele, os policiais realizaram a abordagem e confirmaram a suspeita de tráfico ao encontrarem a substância ilícita.
Os suspeitos foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, sendo ratificado o flagrante do motociclista e o procedimento relativo à jovem, que foi ouvida e liberada ao responsável legal. O motorista do carro de aplicativo foi ouvido e liberado.
O homem de 35 anos, que tinha antecedentes por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG