O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou, nesta segunda feira, 17 de fevereiro, da inauguração de nova sede do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A entidade foi representada pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cao-VD), Denise Guerzoni Coelho (na foto, à direita), pela coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Cao-DCA), Graciele de Rezende Almeida (ao centro), e pela coordenadora da Casa Lílian, Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini.
A nova sede fica no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, entre as avenidas Bias Fortes e Rio Grande do Sul. O local reunirá diferentes órgãos estaduais de combate à violência familiar, até então espalhados pela capita mineira.
O evento também contou com lançamento do PCMG por Elas, um conjunto de protocolos de acolhimento, prevenção e enfrentamento da violência contra meninas e mulheres no estado. Segundo o governo, o PCMG por Elas pretende ampliar as políticas planejadas e executadas pela Polícia Civil para todas as regiões do estado, de forma sistematizada, de maneira alinhada à Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Fonte e fotos: MPMG