A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no último sábado, 27 de julho, mandado de internação provisória expedido contra um adolescente, de 17 anos, investigado por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado, ocorrido no último dia 20, em Taiobeiras, região Norte do estado. A vítima, um jovem de 18 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo, após ser atraída para uma emboscada.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o adolescente teria atirado quatro vezes em direção à vítima, que foi atingida com um tiro nas costas e outro na nádega. Em seguida, o menor de idade fugiu por um matagal e a vítima foi socorrida para um hospital da região.
O menor de idade foi apreendido após monitoramento dos policiais civis e encaminhado para o sistema socioeducativo, onde está à disposição da Justiça.
Dinâmica
Segundo o delegado Thiago Cavalcante, no dia dos fatos, a vítima foi atraída junto com outros amigos para uma região erma e pouco iluminada. “A vítima foi atraída mediante emboscada e dissimulação, sendo atingida pelas costas”, explicou Thiago.
Ainda de acordo com Cavalcante, as investigações continuam visando apurar se houve a participação de outros indivíduos, os quais podem ter contribuído para a execução do plano, tanto no local dos fatos como na ocultação da arma de fogo e na fuga do adolescente.
Motivação
Os levantamentos policiais apontam que o crime teria sido motivado por uma dívida contraída entre o adolescente e a vítima, após a negociação da compra e venda de um celular. Além disso, os policiais descobriram que já havia uma animosidade entre os dois, após um episódio de ofensas que a vítima teria protagonizado com a namorada do adolescente.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais