A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quinta-feira (13/2), em Montes Claros, região Norte do estado, uma entrevista coletiva para divulgar a “Corrida em Proteção à Criança e ao Adolescente”, que acontecerá no dia 18 de maio deste ano, no Parque Sapucaia. O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O chefe do 11º Departamento da PCMG, delegado-geral Jurandir Rodrigues, destacou que a corrida contará com diferentes modalidades para atender atletas de várias faixas etárias e condições físicas. “Haverá percursos de 5 km e 10 km, com categorias específicas para pessoas com deficiência (PcD), que poderão competir na modalidade Hand Bike 10 km. Além disso, o evento contará com um trekking ecológico de 3 km, uma caminhada rústica de 2 km pelas trilhas internas do parque e a Corridinha Kids, destinada a crianças, com percurso de 300 metros”, explicou.
O delegado ressaltou ainda que a iniciativa busca sensibilizar a comunidade sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. “A corrida, além de ser um evento esportivo, representa um importante movimento de mobilização social e de união no enfrentamento desse tipo de crime”, completou.
Inscrições abertas
A escrivã da PCMG, Renata Timóteo, informou que as inscrições podem ser feitas clicando no link a seguir: https://www.corridao.com.br/.
Os participantes receberão um kit contendo uma camiseta do evento, uma viseira e um porta-celular, todos acondicionados em uma sacola ecológica. “Já estamos no terceiro lote da corrida, com mais de 1.400 inscrições realizadas. Restam poucas vagas”, revelou.
A coletiva também contou com a presença da atleta Isabela Mendes, que compartilhou sua experiência e expectativa para a 2ª edição da Corrida da Polícia Civil. “A expectativa está alta. A primeira edição foi um sucesso, e o tema deste ano reforça a importância da mobilização coletiva e do apoio às crianças e adolescentes”, destacou.
Evento no Parque Sapucaia
A corrida será realizada a partir das 7h, no Parque Sapucaia, em Montes Claros, e contará com a participação de 1.500 atletas inscritos, além de familiares e amigos que estarão presentes para prestigiar o evento.
Fonte: Policia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação