Na manhã de sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu em plena Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 7h20. A queda resultou em ao menos duas mortes e dois feridos, entre eles, um motociclista e o motorista de um ônibus atingido pelos destroços.
O acidente, que causou uma grande explosão no momento do impacto, gerou uma nuvem de fumaça preta visível a longa distância. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave, modelo King Air F90, que possui capacidade para até oito passageiros. No entanto, ainda não há confirmação sobre o número de pessoas que estavam a bordo.
Além das vítimas fatais, o motociclista que passava pelo local foi ferido ao ser atingido por destroços do avião, assim como o motorista de um ônibus da viação Santa Brígida, prefixo 732, que também ficou ferido. As condições de saúde dos feridos ainda não foram divulgadas.
A Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, foi interditada devido à queda da aeronave. O Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas para o local do acidente, onde as equipes estão trabalhando para controlar o fogo e fazer o resgaste das vítimas.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia, com a colaboração da Aeronáutica, que também apurará o ocorrido. O trabalho das autoridades segue em andamento, e mais informações devem ser divulgadas conforme o andamento da investigação.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Fotos: redes sociais