Na manhã desta terça-feira (2), nas dependências de uma unidade da Igreja Batista da Lagoinha, na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, no bairro Adeodato, foi realizada a cerimônia de encerramento do 1º semestre de 2024 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Participaram do evento 400 alunos do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental de diversas escolas municipais e estaduais de Santa Luzia. Este foi mais um evento de formatura de uma série que vem sendo realizada na cidade nos últimos dias.
O programa, que conta com o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, tem como objetivo capacitar crianças e jovens a tomarem decisões responsáveis, resistirem às drogas e à violência e construírem um futuro promissor. As aulas são ministradas por policiais militares treinados, utilizando metodologias lúdicas e interativas para abordar temas como drogas, violência, bullying, respeito ao próximo e resolução de conflitos.
A mãe de aluno Iasmine Bitencourt, mãe de Luiz Felipe, de 12 anos, acompanhou a formatura e destacou a importância do programa para a formação das crianças. “O Proerd é muito interessante, porque ele ajuda as crianças a escolherem o melhor caminho, mantendo-se longe das ruas”, afirmou.
A festa contou com sorteio de brindes e apresentações musicais dos alunos, que animaram os jovens e os familiares presentes. O evento foi mais um marco de sucesso na educação e na formação cidadã das crianças de Santa Luzia, reforçando a importância de iniciativas que promovam um futuro mais seguro e saudável para todos.
Fonte e Foto: Prefeitura de Santa Luzia