Na noite de 05 de fevereiro de 2025, por volta das 21h30min, a Polícia Militar de Minas Gerais, em ação da Operação Transporte Seguro – Pré Carnaval 2025, abordou um veículo Ford Focus na MG 158, km 05, em Itanhandu/MG. Durante a consulta, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto contra a passageira de 34 anos, expedido pela 2ª Vara Criminal de Barra Mansa/RJ. O mandado foi emitido devido à decretação de prisão preventiva da mulher, que é acusada de crimes previstos nos artigos 155, 298 e 307 do Código Penal; furto, falsificação de documentos e falsa identidade respectivamente.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à foragida, que foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Itanhandu para atendimento médico. Após o procedimento, a mulher foi transferida para a Unidade de Processamento Judicial (UPJ) de Plantão de São Lourenço, onde ficará à disposição da justiça para o cumprimento da pena.
A mulher detida estava acompanhada de seu filho de 5 anos, que foi imediatamente assistido pelo Conselho Tutelar de Itanhandu. O atendimento foi realizado para garantir a segurança e o bem-estar da criança, diante da situação envolvendo a mãe.
A ação foi realizada dentro da Operação Transporte Seguro, que visa intensificar a fiscalização e garantir a segurança durante o período de Pré-Carnaval, proporcionando maior tranquilidade para a população e prevenindo situações de risco nas estradas e vias públicas.
Fonte e foto: Polícia Rodoviária Militar de Minas Gerais