A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um importante encontro com diretores, professores, monitores e servidores, marcando o início do ano letivo de 2025. O secretário João Paulo fez questão de agradecer a presença de todos e, embora o prefeito Guina estivesse ausente devido a um compromisso de urgência com a saúde de seu filho, enviou seus cumprimentos e deu boas vindas em seu nome a todos os presentes e na oportunidade, justificou a ausência do vice-prefeito Cueio, por conta de um compromisso previamente agendado.
Durante o encontro, o secretário João Paulo se apresentou não apenas como gestor, mas também como profissional da educação e cidadão jacutinguense. Ele destacou sua gratidão pelas amizades construídas ao longo dos anos em Jacutinga e reafirmou seu compromisso com a cidade, propondo uma educação de qualidade.
O secretário também abordou os desafios da administração e comentou sobre as dívidas deixadas pela gestão anterior, afirmando que essas dificuldades apenas reforçam seu compromisso em trabalhar para superar os obstáculos e proporcionar uma educação de excelência para todos. João Paulo ainda ressaltou que liberdade e democracia são pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma educação inclusiva, e que o respeito deve ser a base das relações entre todos os cidadãos.
A administração de Jacutinga está comprometida com uma educação pública de qualidade, e isso só é possível graças ao trabalho incansável dos diretores, professores, monitores e servidores que fazem a diferença todos os dias. “Estamos juntos nesse desafio, porque acreditamos que a educação é a chave para transformar nossa cidade, e cada um de vocês é essencial para esse processo. Vamos, juntos, construir uma educação de respeito, transformação e, acima de tudo, que faça a diferença na vida de nossos alunos”, concluiu.
Fonte e fotos: Prefeitura de Jacutinga