A Prefeitura de Belo Horizonte está com as inscrições abertas para os novos cursos das Trilhas da Gastronomia, oferecidos gratuitamente pelo CRESAN – Mercado da Lagoinha. Até 16 de fevereiro, os interessados podem se candidatar para os cursos de auxiliar de cozinha, auxiliar de panificação e confeitaria pascal.
Ao todo, serão ofertadas 60 vagas, 20 em cada curso, sendo 24 para ampla concorrência e 36 para o público prioritário. Para se inscrever na ampla concorrência é necessário preencher o formulário disponível no Portal da PBH. Já o público prioritário, formado por pessoas acompanhadas pelos programas e serviços das políticas municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, Assistência Social e Direitos de Cidadania da PBH, devem fazer a inscrição nos serviços onde são atendidos. Cada pessoa pode realizar a inscrição em apenas um curso, e, no caso de duas inscrições, será considerada apenas a última.
A qualificação profissional da Trilhas da Gastronomia busca incentivar a empregabilidade e o empreendedorismo, capacitando os cursistas para se inserirem no mercado de trabalho e no setor produtivo gastronômico da capital mineira. Além das técnicas específicas, haverá conteúdo sobre as boas práticas na manipulação de alimentos e oficinas de estratégias de vendas. O Programa da Valorização da Gastronomia articulada à Agroecologia é desenvolvido em parceria com vários setores das políticas públicas municipais e conta também com a Trilha da Agroecologia, formação que trata de princípios e práticas agroecológicas.
A divulgação da lista das pessoas classificadas será em 19 de fevereiro, assim como da lista de espera. Já o início das aulas presenciais será em 11 de março, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado da Lagoinha – CRESAN, localizado na Avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha.
Fonte e Foto:Prefeitura de Belo Horizonte