As instituições de saúde precisam do apoio e da atenção do poder público, especialmente no que diz respeito às medidas de prevenção contra incêndios e situações de pânico. Com o objetivo de promover uma cultura de prevenção e garantir maior segurança para colaboradores e usuários dessas unidades, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço realizou, nos dias 25 e 26 de julho, a Operação Rota de Emergência – Fase 1.
Essa operação teve como meta disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, além de promover a Segurança Contra Incêndios e Pânico no Sistema de Saúde Pública. A atividade foi conduzida no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Lourenço e incluiu uma visita técnica para avaliar o Plano de Intervenção, identificar pontos sensíveis e rotas de emergência do local. Além disso, foi realizada uma palestra sobre combate a incêndios e uma simulação de evacuação e atendimento a uma ocorrência de incêndio.
Por meio dessas operações, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais busca disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, testar e aprimorar o Plano de Intervenção e promover a Segurança Contra Incêndios e Pânico no Sistema de Saúde.
Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço