A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), cumpriu no dia 4 de fevereiro mandado de prisão preventiva contra um homem, de 26 anos, investigado por um roubo ocorrido no último mês em Rio Pardo de Minas. Durante a operação, realizada em Taiobeiras, o irmão do investigado, de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Foram apreendidos mais de 900 papelotes de cocaína, buchas de maconha, dinheiro, celulares e uma motocicleta possivelmente utilizada na atividade criminosa. Segundo o delegado Thiago Cavalcante, responsável pela investigação, os dois suspeitos já eram conhecidos no meio policial pela prática de diversos crimes na região.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
“A cooperação entre as forças de segurança no combate à criminalidade permite mais eficácia nas investigações e no cumprimento das medidas judiciais, garantindo uma resposta mais rápida e efetiva à sociedade”, destacou o delegado.
Fonte e foto: Polícia Civil