A cidade de Congonhas recebeu recentemente a visita da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Minas Gerais, Luciana Rocha Feres. O objetivo da visita foi estreitar as relações entre o Iphan e a administração municipal, além de inspecionar equipamentos culturais importantes para a cidade, como o Parque Natural da Romaria e o Teatro Municipal Dom Silvério Gomes Pimenta. Ambas as estruturas estão localizadas nas imediações da Romaria, e o Parque está previsto para ser concluído ainda este ano.
Durante o encontro, a superintendente do Iphan se reuniu com o prefeito Anderson Cabido e representantes das secretarias de Planejamento, Gestão Urbana, Obras, Cultura, Turismo, além da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT). As conversas focaram em ações para a preservação e conclusão das obras realizadas por meio do PAC Cidades Históricas, um programa que traz benefícios à cidade e à preservação de seu patrimônio cultural.
Em entrevista, Luciana Rocha Feres destacou a importância da colaboração entre o Iphan e o município para a continuidade das melhorias e preservação dos bens históricos da cidade.
Fonte e Foto: Prefeitura de Congonhas