Na sexta-feira (31/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou operação para combater o tráfico de drogas no município de Rio Paranaíba, na região do Alto Paranaíba. Dois homens, de 18 e 23 anos, e uma mulher, de 25, foram presos em flagrante.
Durante a ação, os policiais identificaram dois indivíduos vindos de São Gotardo que estavam em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram esconder objetos e demonstraram nervosismo. Durante a abordagem, foram localizados diversos materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Após entrevista com um dos abordados, os policiais receberam a informação de que havia drogas armazenadas na residência de uma mulher, no bairro Olhos D’Água. Ao localizá-la, a investigada informou que teria alugado a casa do esposo para os dois indivíduos detidos. No local, foram apreendidas porções de crack, uma balança de precisão e embalagens utilizadas na comercialização da droga.
Na sequência, os policiais se deslocaram até a residência da mulher, onde localizaram uma quantidade significativa de maconha, além de mais embalagens para drogas e dinheiro em espécie.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O delegado Guilherme Fonseca de Campos, responsável pela operação, reforçou a importância do apoio da população para combater a criminalidade. “Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181, com garantia de sigilo absoluto”.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais