A Prefeitura de Contagem informa que são falsas as correspondências enviadas, por meio eletrônico, a pessoas físicas e jurídicas e escritórios de contabilidade sediados no município, relativas a notificação de irregularidades no alvará de funcionamento.
Cabe esclarecer que o município não envia boletos ou notificações de fiscalizações através de e-mail e que a notificação não procede, sendo, portanto, possível golpe utilizando supostas informações de contribuintes e do município de Contagem.
As mensagens estão assinadas como “Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação” e citam que o prazo para a regularização é até o dia 23 de fevereiro de 2025 e se não for cumprido poderá haver sanções, incluindo multas e o fechamento temporário da empresa.
Em caso de dúvida, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) deve ser procurada presencialmente, na avenida João César de Oliveira, 1410, bairro Eldorado; pelo telefone 39121980 (Plantão Fiscal); ou pelo e-mail: smdu@contagem.mg.gov.br.
Fonte e foto: Prefeitura de Contagem