Em resposta a uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Meio Ambiente constatou uma situação de maus tratos a animais e descarte irregular de resíduos no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Pouso Alegre. A ação resultou na apreensão de 33 suínos e um cão, além da prisão em flagrante do autor e aplicação de uma multa superior a R$ 46 mil.
A guarnição verificou o descarte irregular de diversos materiais, incluindo resíduos orgânicos, lixo doméstico e material reciclado. A situação dos animais também era precária: os 33 suínos não tinham água disponível e um cão apresentava uma grande lesão na perna, configurando maus tratos.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde responderá pelos crimes de maus tratos a animais e por causar poluição. Além da prisão, foi lavrado um Auto de Infração no valor de R$ 46.073,23, como punição administrativa pelas irregularidades ambientais. Os animais foram apreendidos e serão encaminhados para um local adequado, onde receberão os cuidados necessários.
Informações e fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente