No dia 21 de janeiro, Ouro Preto celebrou o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, refletindo sobre a importância de combater práticas de violência, especialmente contra religiões de matriz africana. Este momento é um convite para promover a reflexão e a ação em defesa da diversidade religiosa e do respeito entre todas as crenças.
A cidade, com sua rica diversidade cultural e religiosa, tem se destacado como referência em manifestações afro-culturais e reafirma seu compromisso em promover a igualdade e o respeito às crenças de todos os seus habitantes.
Para marcar a data, foi realizada uma reunião na Casa de Gonzaga com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, do comandante da Guarda Municipal, Jhonatan Marotta, do diretor de Fiscalização de Posturas, Geraldo, do diretor de Relações Políticas, Luiz Carlos, e do diretor de Promoção e Igualdade Racial, Kedison Guimarães. Juntos, os representantes discutiram e planejaram ações efetivas para promover a diversidade e valorizar a fé e as manifestações culturais do povo ouro-pretano.
O município de Ouro Preto segue firme na luta contra a intolerância religiosa, promovendo o respeito à fé e à ancestralidade de seus cidadãos.
Fonte e foto: Prefeitura de Ouro Preto