Na quinta-feira, 16 de janeiro, durante a 58ª Assembleia Geral da AMIG, o prefeito Angelo Oswaldo assumiu a Diretoria Administrativa da entidade, ao lado do presidente eleito, Marco Antônio Lage (Itabira), e outros membros da chapa “Cidades Mineradoras Sustentáveis” para o biênio 2025/2027.
A AMIG, que é uma entidade de grande relevância nacional, representa os municípios mineradores e tem como objetivo promover o diálogo e a busca por soluções que viabilizem cidades mais sustentáveis. Com mais de 50 municípios associados e aptos a votar, a nova mesa diretora tem representatividade de mais de 10 cidades de diversas regiões do Brasil.
Essa importante conquista reforça a posição de Ouro Preto no cenário nacional e seu compromisso em defender os interesses dos municípios impactados pela mineração, buscando soluções sustentáveis que proporcionem desenvolvimento e qualidade de vida para as populações locais. A gestão municipal continua firme na busca por avanços e benefícios para a cidade e para as cidades mineradoras como um todo.
Fonte e foto: Prefeitura de Ouro Preto