No dia 6 de janeiro, o prefeito Adriano Garcia realizou uma reunião no gabinete com a Coordenadora de Imunização e Rede de Frio do município, Laurany Caetano Gomes, para discutir o aumento da preocupação com o surto de Metapneumovírus (HMPV) detectado na China. O vírus tem causado infecções respiratórias, especialmente entre crianças nos países vizinhos, e a reunião teve como foco as estratégias de vacinação caso o vírus chegue ao município.
Laurany destacou que, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, os sintomas mais comuns do HMPV são tosse, febre, congestão nasal e falta de ar. Ela também ressaltou a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de incentivar a vacinação, pois a imunização contra a Covid-19 e a Gripe é uma das formas mais eficazes de prevenção, especialmente para grupos prioritários, como idosos, gestantes, crianças e pessoas com comorbidades.
A Prefeitura de Aimorés afirmou que há estoque suficiente de vacinas para atender à população e reafirmou seu compromisso com a saúde dos aimoreenses, visando garantir uma saúde melhor para todos.
Fonte e foto: Prefeitura de Aimorés