Na manhã de 15 de janeiro, a Prefeitura de Aimorés promoveu uma reunião estratégica com o Coordenador de Arboviroses do município, Jefferson Felisberto, e com Jorginho da Saúde, para definir ações de combate à dengue, zika e chikungunya em 2025. Durante o encontro, foi destacado o índice de infestação atual, que está em 9,9%. Esse número significa que, a cada 100 casas, 9 apresentam a presença do mosquito transmissor dessas arboviroses.
Além das discussões sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, foram abordadas também medidas para o enfrentamento da febre oropouche, doença transmitida pelo mosquito pólvora (ou maruim), que apresenta sintomas semelhantes aos da dengue. A doença representa uma nova preocupação para a saúde pública do município e exige a intensificação das ações de prevenção.
O encontro reforçou o compromisso da gestão municipal com a saúde da população aimoreense. A Prefeitura se colocou à disposição para enfrentar mais esse desafio da saúde pública, com o objetivo de proteger a comunidade e reduzir os índices de infecção.
A administração municipal segue atenta às questões de saúde e empenhada na realização de ações contínuas para garantir o bem-estar dos cidadãos.
Fonte e foto: Prefeitura de Aimorés