A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu na tarde desta segunda-feira, 13 de janeiro, a visita do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. Impossibilitado de comparecer à cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva da Associação, realizada no último dia 3 de janeiro, ocasião em que também foram empossados os membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Gestor de Saúde da Amagis (LEIA AQUI), o presidente do TJMG aproveitou a ocasião para parabenizar a nova presidente e demais diretores.
A visita foi também uma oportunidade para reforçar o relacionamento harmônico entre as instituições e ampliar o diálogo em prol dos interesses e das prerrogativas dos magistrados e magistradas de Minas Gerais.
A presidente Rosimere Couto agradeceu o gesto e destacou a relevância do diálogo contínuo entre a Amagis e o TJMG. “A boa relação é fundamental para enfrentarmos os desafios do Judiciário e garantirmos avanços em prol dos magistrados e magistradas. Estamos unidos pelo mesmo propósito de fortalecer a magistratura e promover a justiça”, afirmou.
Durante a visita, o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior expressou satisfação em comparecer à Amagis, destacando a entidade como parceira do Tribunal. Ele mencionou que, mesmo não tendo podido estar presente na posse, fez questão de realizar esta visita para que o primeiro contato formal com a nova diretoria da Amagis fosse marcado por esse gesto de aproximação. “Receba em primeiro lugar os meus parabéns e votos de muito sucesso. Nós vamos ter uma parceria muito grande. A Associação tem a obrigação de reivindicar os direitos e anseios da classe que é multifacetada. Cabe ao Tribunal apreciar e, na medida do possível, atender, e quando não for possível atender naquele momento, justificar”, disse o presidente afirmando ainda que a Amagis é o elo de comunicação entre o Tribunal e os magistrados e magistradas.
O desembargador também afirmou que a Amagis é uma grande parceira das administrações do Poder Judiciário e que, se as instituições permanecerem unidas, serão muito mais fortes e suas ações mais legitimadas. O desembargador finalizou ressaltando que a juíza Rosimere Couto ficará na história da Associação como a primeira mulher a ocupar o cargo. “É um prazer estar aqui contigo, te parabenizando como a primeira presidente mulher da Amagis. Tenho certeza de que você vai ficar na história dessa Associação com uma gestão brilhante e inesquecível”, declarou Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.
Também participaram do encontro os seguintes integrantes da nova gestão da Amagis: juíza Flávia Birchal de Moura (Vice-Presidente de Saúde), juiz Noelho Adelino Machado (Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas), juiz Fábio Gabriel Magrini Alves (Diretor-Subsecretário), desembargadores Octavio Augusto De Nigris Boccalini e Valéria da Silva Rodrigues, além dos desembargadores Bruno Terra Dias, ex-presidente da Amagis, e Alberto Henrique Costa de Oliveira. Participaram também os seguintes juízes: Célia Maria Andrade Freitas Correa, Célia Ribeiro de Vasconcelos, Herilene de Oliveira Andrade, José Romualdo Duarte Mendes, Maura Angélica Oliveira Ferreira, Paulo Cezar Mourão Almeida, Paulo Sérgio Ferreira, Paulo Sérgio Tinoco Néris e Renato Luiz Faraco.
Fonte e foto: Amagis