A Prefeitura de Guapé realizou um levantamento detalhado sobre a situação da frota de veículos municipais, com o objetivo de identificar os problemas, dar transparência a população, planejar reparos e recuperar a capacidade operacional de máquinas e automóveis essenciais para o atendimento à população.
Durante a verificação, foram encontrados diversos veículos parados por períodos prolongados devido a falhas mecânicas ou manutenção pendente. A situação, identificada pela nova gestão, reflete desafios acumulados, devido à falta da “fase de transição”, mas já está sendo tratada como prioridade para garantir que os serviços públicos não sejam prejudicados.
Relação de veículos parados:
– Carregadeira: parada desde outubro de 2024.
– Motoniveladora: parada desde novembro de 2024.
– Caminhão Pipa: parado desde agosto de 2024.
– Fiat Doblo: parado desde novembro de 2024.
– Caminhão: parado desde agosto de 2024.
– Caminhão: parado desde novembro de 2024.
– Ônibus Escolar: parado desde janeiro de 2023.
– Renault Sandero: parado desde dezembro de 2024
– Retroescavadeira: atualmente o município não dispõe de nenhuma unidade em funcionamento.
Ações em andamento
A Administração Municipal já deu início a um diagnóstico técnico para entender as necessidades específicas de cada veículo e o custo envolvido em sua recuperação; “Nosso trabalho começou dia 2 de janeiro de 2025, não tivemos a fase de transição. E neste primeiro momento encontramos veículos e máquinas essenciais ao município parados há meses e até anos. Estamos empenhados em restabelecer o pleno funcionamento da frota o mais rápido possível”, destacou o prefeito Randerson Ribeiro.
Transparência e compromisso
A Prefeitura de Guapé reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública. Informações sobre o andamento das manutenções e os custos envolvidos serão disponibilizadas periodicamente, reforçando o compromisso com a eficiência no uso de recursos públicos.
Fonte e foto: Prefeitura de Guapé