No dia 6 de janeiro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 3º BPM, realizou uma apreensão significativa de entorpecentes no bairro Eldorado, em Gouveia. Durante a operação, foram localizadas 2.233 pedras de crack, uma barra de maconha pesando aproximadamente 1kg, dois tabletes de maconha, um papelote de cocaína, além de R$510,00 em dinheiro, um cartucho deflagrado de calibre .38 e um aparelho celular.
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante. O suspeito, que se autodeclarou membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido durante as buscas. Ele foi encontrado em uma residência apontada por informações de inteligência, após investigações sobre atividades de tráfico de drogas na cidade.
A ação da Polícia Militar teve início após o recebimento de denúncias privilegiadas, que indicavam que dois indivíduos oriundos do estado do Ceará estariam realizando intenso tráfico ilícito de drogas em Gouveia. Com base nas informações, os militares localizaram o imóvel dos suspeitos. Um dos indivíduos conseguiu escapar, fugindo para uma área de mata próxima.
Ao realizar buscas no local, a PM percebeu sinais de terra recentemente revirada e, ao escavar, encontrou um tambor plástico contendo as drogas. A ocorrência foi registrada e o suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais foram tomadas.
Com as informações e foto da Polícia Militar de Minas Gerais