O violento acidente que causou a morte de 10 romeiros na última sexta-feira, 5, envolvendo um õnibus na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, ocasionou grande comoção e repercussão de autoridades e moradores.
Dentro do ônibus, que saiu de Itapeva (SP) com destino a Aparecida, estavam 54 pessoas.O veículo se chocou com uma pilastra de concreto e 10 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas. As vítimas foram levadas ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga, e duas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o acidente em suas redes sociais. “Com muito pesar, rogo a Deus que conforte o coração dessas famílias e que dê forças para que os feridos se recuperem o quanto antes”, manifestou-se o político.
A paróquia São Roque de Itapeva também lamentou a tragédia pelas redes sociais.
A Diocese de Itapetininga considerou o acidente uma “perda irreparável”.
“Neste momento de dor e luto, queremos expressar nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Que encontrem conforto e força para enfrentar este momento de tristeza.”, manifestou -se a Diocese.
Em nota, a prefeitura de Ribeirão Branco (SP) informou que se solidariza com as famílias dos romeiros envolvidos no acidente. O prefeito, Tuca Ribas (PP) cancelou todos os compromissos oficiais e decretou luto oficial na cidade de três dias.
“A Prefeitura está em contato com as famílias para auxiliar no que for necessário. Nossa solidariedade e apoio a todos os familiares neste momento de dor”, diz a nota publicada nas redes sociais, que prossegue: “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também foi deslocada para fazer o acolhimento das famílias e oferecer o suporte necessário, acompanhamento, psicólogico e apoio às famílias”.
A Prefeitura de Itapetininga também se manifestou. “Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos dos 10 irmãos de Itapeva que, tragicamente, faleceram na madrugada desta sexta-feira. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolar a todos neste momento tão triste”, diz a nota.
A Prefeitura de Itapeva também lamentou a morte dos romeiros e se solidarizou com os famílias.
Grande repercussão entre moradores
O violento acidente também foi o assunto mais comentado nas redes sociais entre pessoas de todo o País.
“Rezemos por esses irmãos e pelas dos que faleceram”, publicou um morador nas redes sociais.
“Nossa solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Que Deus os conforte neste momento de dor e sofrimento”, publicou outro morador.
“A dor do próximo não precisa chegar até a minha tenda para eu sentir a dor, sou aquela pessoa que sofre junto com cada sofrimento. Em nome do bairro, estamos em luto pela Itapeva”, lamentou uma moradora.
Informações: Redes Sociais
Foto: Governo de São Paulo