Desde a implantação do atendimento noturno na Unidade Gilberto Arthur Abate, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Frutal, mais de 500 pacientes são atendidos mensalmente. A medida foi implementada pelo governo de Bruno Augusto e Jerry há mais de dois anos e visa oferecer mais comodidade à população que, devido ao trabalho diurno, tem dificuldades para acessar os serviços de saúde durante o horário comercial.
Com atendimento das 18h à meia-noite, a Unidade realiza uma média de 25 atendimentos por noite, totalizando 125 por semana. “O atendimento é feito por ordem de chegada, e para ser atendido, é necessário apresentar um documento pessoal e o cartão do SUS”, explica a enfermeira Josedaiane Paranhos.
A estrutura da unidade organiza o atendimento por meio de fichas de registro, prontuário eletrônico, triagem e consulta médica. Pacientes que necessitam de medicação recebem prescrições, e os profissionais de saúde são responsáveis pela aplicação dos medicamentos. O atendimento é voltado para casos de sintomas leves, como dor de cabeça, febre, diarreia, e mal-estar, e inclui serviços como curativos, aferição de pressão e aplicação de vacinas.
Fonte e Foto: Prefeitura de Frutal