No dia 13 de dezembro, a Prefeitura de Manhuaçu realizou a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Paço Municipal e marcou a formação de um novo grupo de conselheiros responsáveis por elaborar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas voltadas para o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes do município.
O Conselho é composto por membros do governo executivo e representantes de entidades da sociedade civil que atendem o público infantojuvenil. A duração do mandato é de dois anos, e os conselheiros têm a importante missão de assegurar que as políticas públicas respeitem e atendam os direitos dos menores, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante a posse, a prefeita Imaculada destacou o desafio de assumir essa responsabilidade. “É um desafio muito grande que vocês estão assumindo, porque hoje em dia, ninguém quer ter esse compromisso, ainda mais porque é voluntário. Parabenizo a todos vocês por se disporem a trabalhar pelas nossas crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita em sua fala, parabenizando os novos conselheiros.
Na mesma ocasião, também foram escolhidos os membros que irão ocupar as posições de liderança dentro do Conselho. Foram eleitos como presidente, vice-presidente e secretários, respectivamente, Luizane da Silva Mota, Natália de Lourdes Warol Portes e Raianny Pacheco Duarte Ribeiro.
Os nomes dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu estão disponíveis no Diário Oficial nº 2.940, de 17 de dezembro de 2024, por meio do Decreto nº 230.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Manhuaçu