Um jovem de 21 anos foi preso, no último domingo (21), após roubar um caminhão em uma empresa de cerâmica em Cássia, atropelar um trabalhador e fugir do local. De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima ficou em estado grave. O suspeito, que é ex-funcionário da empresa, fugiu e foi preso Patrocínio Paulista (SP).
Em relato aos policiais, testemunhas informaram que o rapaz teria chegado à empresa e entrado em um caminhão que estava estacionado no pátio. Ao dar partida e iniciar a manobra-lo, um funcionário do local, um homem de 53 anos, se tentou impedir a ação se segurando ao lado da porta do veículo, mas foi atropelado.
Na sequência, o jovem colidiu o caminhão contra uma estrutura metálica no interior da fábrica e o abandonou, entrando em um segundo veículo e fugindo em alta velocidade.
A polícia perseguiu o suspeito pelo Sul de Minas e seguiu até as rodovias do interior de São Paulo. No decorrer da perseguição, a guarnição realizou diversos disparos visando parar o caminhão, mas sem sucesso.
Ainda de acordo com a PM, durante a fuga o ex-funcionário jogou o caminhão várias vezes contra as viaturas, mas acabou detido no trecho que liga Franca a Patrocínio Paulista, momento em que parou o veículo e tentou fugir a pé.
O autor foi preso, encaminhado ao pronto-socorro de Franca (SP) e posteriormente levado para Delegacia da Polícia Civil do município.
Com as informações PM e Folha Regional
Foto: Helder Almeida