Na segunda-feira (23/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou duas operações distintas em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, reforçando o combate a crimes financeiros ao tráfico de drogas na região.
Pela manhã, foi desencadeada a primeira fase da operação Máscara Caída, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências e empresas. A investigação, conduzida desde 2021, apura um esquema de fraudes e manipulações envolvendo documentos falsificados e transferência irregular de bens ligados a uma empresa de artigos de cerâmica.
O principal investigado, proprietário da empresa, já foi indiciado por estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e associação criminosa. As vítimas incluem membros da própria família do investigado, que sofreram prejuízos financeiros e patrimoniais significativos.
Apreensão de maconha
Já durante a tarde, a equipe especializada em repressão ao tráfico de drogas da PCMG na cidade apreendeu 19 quilos de maconha em uma operação realizada no município. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência e na funilaria de veículos pertencentes ao investigado. A droga foi localizada na casa do alvo.
Ambas as operações foram coordenadas pelo delegado Rafael Faria, que destacou o trabalho contínuo da Polícia Civil na repressão às diferentes modalidades criminosas. “A PCMG está empenhada em investigar desde crimes financeiros e lavagem de dinheiro até o tráfico de drogas, garantindo que todos os responsáveis sejam levados à justiça”, afirmou o delegado.
As investigações em ambos os casos seguem em andamento, e novas fases poderão ser realizadas futuramente.
Fonte e foto: Policia Civil de Minas Gerais