Entre 16 e 21 de dezembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Carga Pesada, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com o objetivo de desarticular uma quadrilha que sequestrava motoristas para roubar a carga transportada. Quatro investigados foram presos – três deles cumpriam pena em prisão domiciliar.
As investigações, a cargo do Departamento Estadual de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), começaram após um assalto seguido de sequestro em São Joaquim de Bicas, em junho deste ano. Na ocasião, quatro motoristas foram vítimas do grupo criminoso.
Conforme esclareceu o delegado responsável, Roberto Veran, as mercadorias mais visadas pelos suspeitos eram eletroeletrônicas. “Uma parte do grupo era responsável pelo sequestro, e outra, pela apropriação e transbordo da carga”, detalhou. “Os motoristas ficavam por várias horas em poder dos criminosos, subjugados por armas de fogo”, completou.
Ainda segundo Veran, o prejuízo às vítimas é de aproximadamente R$ 500 mil. Durante a operação policial, desencadeada na última terça-feira (17/12), quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão foram cumpridos na RMBH.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais