O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou na quinta-feira, dia 19 de dezembro, as novas instalações da sede do 7ª Pelotão Operacional de Bombeiros Militar, em Timóteo, na Região Metropolitana do Vale do Aço, uma estrutura moderna e mais eficiente para o atendimento às emergências na região.
A solenidade, presidida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; do comandante do Quinto Comando Operacional, coronel Adriano Marcos Miranda; do vereador, coronel Silvane Givisiez, da comandante do Décimo Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha e demais autoridades civis e militares.
A nova unidade foi projetada para oferecer melhores condições de trabalho para os bombeiros e, consequentemente, uma resposta mais ágil e eficaz para a população de Timóteo e região. O novo espaço inclui instalações amplas e equipadas, com salas de atendimento, garagem para viaturas, área administrativa e outras melhorias que garantem mais conforto e funcionalidade para as operações diárias da corporação.
Para o tenente Luamós, comandante da fração, a chegada da nova sede vem para atender à crescente demanda por serviços de urgência e prevenção em Timóteo e nas cidades vizinhas. “Também vai oferecer maior rapidez e qualidade no tempo de resposta às ocorrências. O projeto ainda reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com a segurança da população, além de proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado e moderno para os militares da região”.
A inauguração do pelotão é um reflexo da contínua valorização da segurança pública em Minas Gerais e do empenho em melhorar a infraestrutura de serviços essenciais para o estado.
O novo endereço do Pelotão de Bombeiros Militar de Timóteo, agora com instalações mais adequadas e preparadas para os desafios do dia a dia, vai garantir maior eficiência e proximidade com a população, um avanço significativo no cuidado com a vida e o patrimônio dos cidadãos.
Fonte e foto: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais