A diversidade, para agradar a todos os tipos de público, é o segredo do sucesso da programação do 41º Encontro do Vicencianos Ausente. O evento aconteceu no recinto da tradicional “Festa de Julho”, na Praça Coronel José Eugênio, nos dias 12, 13 e 14 de julho, em São Vicente de Minas.
Os eventos começaram já na quarta-feira (10), com a estreia do curta-metragem “Para Além da Lenda: Histórias Cruzadas”, produzido pela oficina do Coletivo Multicenas, e a abertura da Mostra Coletiva Olhares, exibindo trabalhos que retratam a cidade sob diferentes perspectivas de artistas plásticos, na Casa de Cultura Maria Sofia Farage de Carvalho. Na área externa do prédio histórico, foi montado um espaço para projeções onde foram exibidos o curta “Para Além da Lenda” e outros filmes durante a 1ª Mostra de Cinema de São Vicente de Minas.
O show teve início com a performance de Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, homenageando Luiz Gonzaga e misturando reggae, RAP e rock’n roll cantando sucesso com “Pesadão” gravada ao lado da cantora Iza. A banda Arau e os Veteranos trouxe grandes sucessos do pop rock das últimas décadas e músicas autorais.
Já a dupla Lucas e Giovanni abriram o sábado com releituras sertanejas acompanhados por uma banda completa, incluindo acordeon.
Que também se apresentou no evento foi o grupo Negritude Júnior que encantou com seus sucessos do pagode desde os anos 1980 e uma homenagem ao mestre Tim Maia. A noite foi encerrada pelo DJ Jussamar com flashbacks que animaram os presentes.
O destaque ao artista local continuou com João Noronha apresentando suas músicas autorais no domingo à tarde.
Para fechar com chave de ouro o 41º Encontro do Vicencianos Ausente, Buchecha trouxe sua irreverência e sucessos inesquecíveis da época em que fazia dupla com Claudinho, além de hits do funk e pop rock. O cantor ainda interpretou canções de outros artistas como Lulu Santos, encerrando a programação em alto astral.
Por Jornal Panorama