O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou o Edital para a submissão de trabalhos voltados ao 2º Congresso Internacional de Justiça Restaurativa, com o tema “Transformando Conflitos, Fortalecendo Comunidades: A Evolução da Justiça Restaurativa”.
Os interessados podem submeter seus trabalhos até 30 de outubro, exclusivamente pelo e-mail congressotjmg@tjmg.jus.br. Para submissão do pôster é necessário o preenchimento completo do cadastro individual, por meio do sistema SIGA tanto pelos autores brasileiros quanto estrangeiros.
O Congresso será realizado nos dias 21 e 22 de novembro de 2024, no Plenário do Órgão Especial do TJMG, em Belo Horizonte, e contará com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) no YouTube.
Com uma carga horária de 11 horas, o congresso será realizado em formato presencial, com 200 vagas disponíveis, e também na modalidade a distância, sob demanda.
As inscrições podem ser realizadas no sistema SIGA até 17 de novembro de 2024 nas modalidades presencial e à distância.
O congresso tem como objetivo capacitar os participantes a aplicarem os princípios e práticas da Justiça Restaurativa de acordo com a Resolução 225/16 do CNJ, reconhecendo seu avanço no Brasil e no mundo. O evento é voltado para magistradas e magistrados, assessoras e assessores, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários, colaboradoras e colaboradores terceirizados do TJMG e público externo.
Fonte e foto: AMAGIS