sexta-feira, 25 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A segunda edição do Festival de Teatro Infantil Biné encerra suas apresentações neste final de semana no Teatro Paschoal Carlos Magno. O Instituto Biné de Arte e Cultura traz os espetáculos “Histórias da Carochinha” com Sandra Almeida e Valdir Alves e o espetáculo Café com Leite, do grupo Trupe Qualquer, no sábado e domingo, 26 e 27 de outubro, respectivamente, às 16h.

Em todas as apresentações, o público contará com intérprete de libras e a realização de uma ação social, onde levando 1kg de alimento não-perecível, a entrada custará R$10,00 (meia-entrada). Os ingressos podem ser adquiridos no instagram @bine.arteecultura

“É muito gratificante para nós do Instituto Biné promover um Festival de Artes Cênicas voltado para o público infantil com apresentações de artistas locais e ainda estimular o público portador de deficiência a participar de eventos culturais. Tudo isso nos motiva a acreditar na potência cultural da nossa cidade.”, relata Adelino Benedito, proprietário do Instituto Biné e organizador do evento.

:: Programação ::

Histórias da Carochinha | Duração: 50 minutos | sábado | 16h

Um espetáculo encantador e muito divertido que leva as crianças ao mundo da imaginação através das mais belas e divertidas histórias. Toniquinho, um menino de 5 anos, embarca nessa aventura junto com a carochinha, uma boneca contadora de histórias. Lembranças e a magia das histórias da carochinha continuarão vivas na memória de todos. Elenco, texto e direção: Valdir Alves e Sandra Almeida.

Neste espetáculo divertido e cheio de aventuras, vamos acompanhar Aninha em sua jornada para descobrir o verdadeiro significado da vida. Com a ajuda de amigos e muita imaginação, ela aprenderá lições importantes sobre responsabilidade, amizade e a importância de sermos nós mesmos.

Café com Leite | Duração: 65 minutos | domingo | 16h

Aninha, uma menina contemporânea (com mais tarefas que adultos), encontra um jeito de fugir das responsabilidades: ser café com leite não só nas brincadeiras, mas em tudo na vida. Porém, ela vai ter que lidar com as consequências de ser café com leite na vida e vai ter que negociar com seu futuro.

Ficha técnica:

Dramaturgia e direção: Rafael Coutinho

Direção de Produção: Giovanna Stehling e Rafael Coutinho

Elenco: Giovanna Stehling, Jeann Cavallari, Beatriz Lira e Christiam Concolato

Iluminação: Rafael Coutinho

Composições Musicais: Jeann Cavallari

Figurino: André Monteiro

Fotografia: Marcella Calixto

Designer: Gabriel Bittencourt

Visual (Maquiagem e Cabelo): Adryana Ryal

Preparação de Elenco: Vinícius Cristóvão

Operação de Som: Arthur Cavallari

Contrarregragem: Lisandra Dantas e Thiago Andrade

Assessoria de imprensa: Vinícius Cristóvão

Fonte e foto: PJF

Compartilhe:
Exit mobile version