sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Segunda Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) promoveu, na quinta-feira (19), um treinamento abrangente de abordagem técnica a tentativas de suicídio, em Barbacena. Realizado nas instalações da Sede da Diretoria Regional da 13ª Região Integrada de Segurança Pública, o evento contou com a participação de policiais militares, policiais civis, profissionais do SAMU, policiais penais, guardas municipais, e militares da Força Aérea Brasileira (EPCAR).

O treinamento visou capacitar os profissionais a realizarem intervenções eficazes e sensíveis em situações de crise, proporcionando uma abordagem técnica e humanizada ao indivíduo em situação de tentativas de suicídio. Na oportunidade, os participantes aprenderam a identificar sinais de alerta e a desenvolver estratégias de comunicação e apoio, fundamentais para desescalar situações de risco.

Como uma ação da unidade na campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, o treinamento reforça a importância de preparar os profissionais para lidarem com questões de saúde mental de maneira empática e qualificada. Essa iniciativa destaca o papel do CBMMG na promoção do bem-estar da comunidade.

Com uma combinação de teoria e prática, o curso capacitou os participantes a desenvolverem habilidades críticas que podem fazer a diferença em momentos de crise, alinhando-se ao compromisso do CBMMG em garantir a segurança e o apoio à população.

Fonte e fotos: 2ª Cia Independente do CBMMG

Compartilhe:
Exit mobile version