Na manhã desta terça-feira, 30 de julho, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 19º BPM e levantamentos procedidos pela Inteligência das Polícias Militar e Civil, deflagrou a “Operação Vigia” para cumprimento de 16 (dezesseis) Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Teofilo Otoni.
A operação tem por objetivo apurar a instalação de câmeras de segurança feita por indivíduos supostamente envolvidos com o tráfico de drogas, as quais se encontram em vários pontos da localidade conhecida como Morro do Eucalipto. Os equipamentos seriam utilizados para fins ilícitos por integrantes de organizações criminosas para monitoramento de moradores, de rivais do tráfico de drogas, de usuários e de operações policiais.
Munidos de Mandados de Busca e Apreensão domiciliar, as equipes formadas por investigadores de diversas delegacias da Polícia Civil e policiais militares ocuparam o Morro do Eucalipto e deslocaram-se a pontos específicos para apreensão das câmeras de segurança e eventuais outros objetos ilícitos. Esta operação faz parte do compromisso das Polícias Militar e Civil, voltado a promover a repressão qualificada a facções criminosas que tentam se instalar em Teofilo Otoni.
Até o momento foi realizada a prisão de um dos líderes do tráfico de drogas local, apreendida uma pistola 9mm com dois carregadores municiados, um fuzil 556mm com carregador totalmente municiado, além de câmeras de segurança clandestinas.
Fonte e foto: Polícia Militar de Minas Gerais