“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Ibirité comunica que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível na próxima segunda (06) e terça-feira (07) para atualização. O sistema voltará a funcionar normalmente na quarta-feira (08). Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (31) 3079-6166.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias de baixa renda residentes em todo território nacional. Ele permite que o governo conheça melhor a realidade dessa população ao registrar informações como: endereço, características do domicílio, quem faz parte da família, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, deficiência, entre outras.

O sistema é o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, do Pé de Meia, do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros. Além disso, ele também serve como critério para a seleção de beneficiários de programas oferecidos pelos governos estaduais e municipais.

 Com as informações da Prefeitura de Ibirité e MDS

Foto: Reprodução / Prefeitura de Ibirité