O italiano Jannik Sinner e a tcheca Katerina Siniakova desistiram de disputar o torneio de duplas mistas do US Open, após o número 1 do tênis masculino abandonar a final do Masters 1000 de Cincinnati na última segunda-feira (18). Sinner sentiu-se mal durante a partida contra o espanhol Carlos Alcaraz e alegou tontura e exaustão.
“Estou me sentindo mal desde ontem. Eu tentei, mas não consigo. Me sinto mal. Não consigo me movimentar, sinto que vou desmaiar”, afirmou o tenista italiano antes de abandonar o jogo. Ele também informou, por meio das redes sociais, que pretende disputar a chave de simples e defender seu título no US Open, mas não concedeu entrevista coletiva após a desistência em Cincinnati.
Com a saída da dupla Sinner-Siniakova, os americanos Christian Harrison e Danielle Collins foram anunciados como substitutos e enfrentarão na estreia o alemão Alexander Zverev e a suíça Belinda Bencic. Este ano, a organização do US Open reformulou o calendário das duplas mistas e ampliou o prêmio dos campeões para US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões).
Entre as 16 duplas de destaque confirmadas estão Carlos Alcaraz e a britânica Emma Raducanu, Iga Swiatek e Casper Ruud, além dos sérvios Novak Djokovic e Olga Danilovic.
Da Redação com informações da imprensa internacional
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional